Histórico Profissional

Grupo Boticário

Coordenador de Vendas Diretas - Regional Sul - Desde fevereiro/2013 (atual)

• Coordenação da equipe de Consultores de Vendas Diretas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
• Análise e Gestão dos resultados de Venda Direta da região, avaliação de performance, treinamento e desenvolvimento da equipe.
• Acompanhamento, orientação e suporte da Venda Direta junto a rede de Franqueados.

Consultor de Vendas Diretas – De outubro/2011 até janeiro/2013

• Responsabilidade por acompanhar e implantar a venda direta através da rede de Franqueados no Rio Grande do Sul.
• Consultoria direta através de visitas e contatos com os proprietários e operadores das Franquias.
• Acompanhamento, orientação e treinamento da venda direta nos Franqueados.
• Análise e gestão dos indicadores de desempenho para crescimento e desenvolvimento da performance das vendas diretas no segmento de varejo.

 

Avon Cosméticos Ltda.

Gerente Divisional de Vendas – De julho/2003 até maio/2011

• Atuação no mercado da região Norte do país, sendo responsável por 5 estados com uma equipe de 24 Gerentes de Setor Vendas, conquistando excelente resultados e transferência para o Rio Grande do Sul, com o objetivo e desafio de reverter um cenário adverso.
• Responsabilidade por uma Divisão de Vendas no estado do Rio Grande do Sul liderando uma equipe de 27 gerentes.
• Gestão do resultado da Divisão de Vendas, avaliação de performance, treinamento e desenvolvimento da equipe, primando pela qualidade do corpo de colaboradores.
• Implantação do recrutamento e seleção de novas Gerentes de Setor, através de empresa especializada, eliminando anterior processo operacional e burocrático, ficando para a empresa somente a responsabilidade da escolha final das candidatas.
• Desenvolvimento e acompanhamento de estratégias para incremento de vendas e aumento de cobertura da região, aumentando significativamente o resultado de diversos indicadores de performances.
• Atuação positiva possibilitando incremento de 20% do número de revendedoras, 30% nas vendas, 15% do average order, além da melhoria da qualidade do quadro gerencial, aumento na participação de fragrâncias e imagem da companhia no estado.

Supervisor de Crédito e Cobrança – De janeiro/2000 até julho/2003

• Supervisão e gerenciamento de uma equipe interna de 22 funcionários em São Paulo, bem como da gestão e controle da carteira de cobrança, distribuídas entre vários escritórios e em diversos mercados do país.
• Treinamento e encontros periódicos com os escritórios de cobrança, motivando e reforçando as técnicas de cobrança e de atendimento da carteira de clientes.
• Responsabilidade pelo ciclo de concessão de crédito e ciclo de cobranças, incluindo equipe própria e operação terceirizada.
• Diminuição em R$ 7,5 milhões das remessas de papéis para as agências de recuperação, estabilizando a curva de inadimplência em decorrência da implantação do processo de Cobrança Ativa.
• Criação de Plano de Incentivo para os escritórios, melhora do nível do serviço prestado à área de Vendas com redistribuição os setores atendidos pela estrutura de cobranças e implantação de processo semanal de monitoramento de performance das agências.


CreditONE – Soluções Integradas de Recuperação de Créditos

 

Gerente - novembro / 1998 até Janeiro / 2000

• Responsabilidade por iniciar as atividades da empresa desde a contratação ao treinamento de todos os funcionários do escritório.

• Gerenciamento de toda a equipe administrativa e operacional, além de recuperação/negociação de clientes inadimplentes de grandes credores como Credicard, Bradesco, Unibanco, HSBC, Losango, Banco Itaú e Citibank.  

 

Credicard S/A – Administradora de Cartões de Crédito.

 

Supervisor de Cobrança – Agosto  / 1991 até Novembro / 1998

• Atuação na cidade de São Paulo, liderando uma equipe de aproximadamente 30 funcionários, executando todas as atividades pertinentes com grande responsabilidade.

• Supervisão e acompanhamento da performance e da qualidade do atendimento, utilizando o suporte de monitoria da qualidade para operadores com feedback pontual, tanto no ativo quanto no receptivo.
• Elaboração de Gráficos e Planilhas que compunham os resultados diários, semanais e mensais da equipe, possibilitando identificar pontos a melhorar.

Recuperador de Crédito – Agosto  / 1989 até Agosto / 1991

• Atuação positiva em agência na cidade de Santos, São Paulo, conquistando o reconhecimento dos superiores e posterior promoção na empresa.  

  Cursos de Aperfeiçoamento

 

  • Desenvolvimento Gerencial Avon (FDC-Fundação Dom Cabral)
  • Construindo a Alta Performance (Right Management)
  • Avaliação de Competências e Desempenho (Development Dimensions Intern.)
  • Gerenciamento de Equipes de Alta Performance (Hay Group)
  • Técnicas Avançadas de Apresentação (Hay Group)
  • Coaching e Feedback
  • Seleção de Talentos por Competências (MOT – Mudanças Org. e Treinamento)
  • Finanças Corporativas Para Não Financeiros (responsável por ministrar módulo KPIs)
  • Team Building (MOT – Mudanças Org. e Treinamento)
  • Change Management (Pritchett do Brasil)
  • Gestão Eficaz do Tempo (Organização Bernhoeft )
  • Controles Internos e Auditoria (Price Waterhouse Coopers)
  • Programa de Desenvolvimento de Gestão de Negócio (FGV)
  • Gerenciamento de Cobrança (Credicard \ Citibank)
  • Negociação (Credicard \ Citibank)
  • Risco e Recompensa de Crédito (Credicard \ Citibank)
  • Formação de instrutores - Train the Trainers (Credicard \ Citibank)